Vaccine – Clinica de Vacinação

Vacinas

Tetraviral

O que previne: Sarampocaxumba, rubéola e varicela (catapora).

Indicação: Crianças a partir de 1 até 12 anos.

Contraindicação: Gestantes, pessoas com comprometimento da imunidade por doença ou medicação, história de anafilaxia após aplicação de dose anterior da vacina ou a algum componente – alérgicos ao ovo recomenda-se vacinação em ambiente hospitalar.

Esquemas de doses: recomenda-se duas doses com intervalo mínimo de um mês

Via de aplicação: Subcutânea.

Cuidados antes, durante e após a vacinação:

• Pessoas que usaram medicamentos imunossupressores devem ser vacinadas pelo menos um mês após a suspensão do uso do medicamento, de acordo com critério médico;
  • Pessoas em uso de quimioterápicos contra câncer, ou outro medicamento que cause imunossupressão, só podem ser vacinadas três meses após a suspensão do tratamento, de acordo com critério médico;
  • Pessoas que receberam transplante de medula óssea só podem ser vacinadas de 12 a 24 meses após a cirurgia;
  • É aconselhável evitar a gravidez por 30 dias após a vacinação. Mas caso a vacinação aconteça inadvertidamente durante a gestação, ou a mulher engravide logo depois de ser vacinada, não é indicada a interrupção da gravidez;
  • Em caso de febre, deve-se adiar a vacinação até que ocorra a melhora.

Efeitos e eventos adversos possíveis: ardência, vermelhidão, dor e inchaço no local da aplicação , febre alta (maior que 39,5⁰C) ou febrícula que surge de cinco a 12 dias após a vacinação, dor de cabeça, irritabilidade, febre baixa, manchas vermelhas no corpo que aparecem de sete a 14 dias após a vacinação.

Para mais informações retire na Vacinne a Carteira de Vacinação atualizada, entre em contato com nossa equipe e fique atento ao calendário.

Quer ficar por dentro das novidades relacionadas à Saúde e Bem-Estar?

Cadastre-se para receber!